Todos os cursos da Escola CLICKAR foram desenvolvidos para os dois formatos. Mas para você que ainda tem dúvida de qual formato é mais parecido contigo , segue algumas dicas e colocações:

TURMA - Datas pré definidas, horários fixos e um investimento menor. Neste formato o aluno além de receber todas as informações programadas e exercícios em campo, tem a possibilidade de compartilhar dúvidas, idéias e experiências com os outros participantes. Quando o assunto é fotografia podemos afirmar que fotografamos para as outras pessoas também, e quer oportunidade melhor que poder dividir seus olhares e conhecimento com uma boa turma de fotografia! Este grupo é muito eclético, muito divertido também, nele sempre temos pessoas de várias categorias trabalhistas, Ti, médicos, amadores, empresários, lojistas e hoje temos uma aproximação muito grande das mulheres.

VIP - Datas negociadas com o aluno dentro dos horários e calendários da Escola. Obviamente aqui falamos de um investimento maior por tratar-se de um aluno para um professor exclusivo. Todas as informações do cronograma seguem normalmente, tanto na parte teórica como na prática. Ganhamos tempo por tratar-se somente de um participante, o que otimiza o tempo. Ter um professor diretamente conectado a você para tirar suas d/vidas, e em campo para praticar exercícios, sem dúvida é aumentar rapidamente o poder da sua bagagem cultural . Outra coisa muito comum neste formato é o professor na prática conferir ao aluno assuntos e exercícios de seu interesse fotográfico. Aqui neste formato temos pessoas de diversas tribos também, estrangeiros, pessoas de outras cidades e estados, profissionais que não se adaptam aos horários e agenda da Escola.